Anuncio Importante!

Este blog será, num futuro próximo, excluído e o novo endereço divulgado. Por enquanto, acompanhe as notícias no meu Twitter (@DuduDigital3D). Notícias mais longas podem ser colocadas aqui.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Como funciona: RealD 3-D

Olá gente
agora eu estou postando os formatos utilizados nos cinemas com tecnologia 3-D Digital.

RealD

O sistema RealD utiliza um sistema parecido com o 3-D polarizado, que usa dois filtros diferentes pra cada olho usando poralizações diferentes. Normalmente são necessários 2 projetores para cada olho e uma tela prateada para reter a polarização. No caso da RealD, só é preciso um projetor, pois eles amonstram as imagens de cada olho 144 vezes por segundo (ou seja: 72 imagem de um olho). por essa sequêcia super rápida, pois, se eu não me engano, eles usam no ciname 24 quadros por segundo, parece um filme polarizado normal. Assim, a ilusão de ótica tridimensional funciona muito bem, mas de quelquer jeito precisa da tela prateada e dos 10% da bilheteria. Os óculos são a todo momento enviados pros cinemas, por isso, alguns cinemas (na verdade, a maioria) dá os óculos após a sessão.
depois publico mais
Até.

Nenhum comentário: