Anuncio Importante!

Este blog será, num futuro próximo, excluído e o novo endereço divulgado. Por enquanto, acompanhe as notícias no meu Twitter (@DuduDigital3D). Notícias mais longas podem ser colocadas aqui.

terça-feira, 28 de abril de 2009

SONY entra pro ramo do 3-D Digital

Depois da Dolby, mais outra empresa que você deve já ter ouvido falar entra pro ramo do 3-D Digital: a SONY. Pra quem não sabe, a SONY é uma empresa que tem especialidade em som e imagem. Você pode ter na sua casa, por exemplo, uma filmadora, ou um DVD Player, ou um CD player, ou até um filme que foi produzido pela SONY. O sistema usado pelo projetor é o polarizado, mas se você acha que é parecido com o da RealD se enganou. O diferencial que esse projetor não precisa ter aquele processo sequencial (uma imagem da direita e depois da esquerda em sequência rápida), pois exibe as imagens polarizadas ao mesmo tempo. Isso evita flash visível e olhos cansados, além de ter compatilidade total com conteúdo ao vivo ou gravado, podendo exibir expertes, shows e videogames em 3-D ao vivo. O projetor consegue exibir as duas imagens ao mesmo tempo pois usa 2 lentes. Por enquanto eu não tenho mais informações sobre esse novo projetor ou se ele já está disponível para venda para os cinemas, mas sei que ele estará disponível neste ano e que quando eu tiver mais informações eu colocarei aqui.

Nenhum comentário: