Anuncio Importante!

Este blog será, num futuro próximo, excluído e o novo endereço divulgado. Por enquanto, acompanhe as notícias no meu Twitter (@DuduDigital3D). Notícias mais longas podem ser colocadas aqui.

domingo, 5 de abril de 2009

Crítica: Monstros Vs Alienígenas

Olá blogeiros de platão!
Neste último sábado (04/04) eu fui assistir ao filme Monstros Vs Alienígenas. Tomara que vocês não achem que eu estou sendo grosso ou mal-humorado nesta crítica, mas lendo a crítica vocês vão entender porque:
Monstros Vs Alienígenas era um filme que eu estava ansioso pra ver, que eu tinha muitas espectativas, que eu achei que seria um filme pra ficar pra história. Infelizmente, só vai ficar pra história só por ser o primeiro filme da Dreamworks Animation em 3-D, pois o filme não valeu muito a pena.

Eu ví a versão 3-D, mas, mesmo assim, achei o filme sem graça: perde muitos pontos por ter uma história mal aproveitada e um enredo sem graça, além de precisar do 3-D para ficar legal, pois se você for ao cinema ver o filme em 2-D vai perder seu tempo. O filme ganha pontos em 3 categorias: os personagens, que realmente são muito legais, principalmente a Susan (ou Ginórmica) e o B.O.B. que são muito divertidos; o humor, que é marca registrada dos filmes da Dreamworks; e no 3-D, que te deixa no meio da ação.

O filme é ideal para garotas de 5 à 10 anos e para garotos de 5 à 12 anos (pois crianças maiores vão achar o filme sem graça e crianças pequenas com certeza vão se assustar), mas adolescentes e adultos vão, com certeza, vão ver que o quebra-cabeça está com defeito de fábrica. O pior que, com a história de aliens atacando os EUA e monstros irem defender o planeta, daria pra fazer um filmaço que agradasse a todos os públicos ao invés de um filmezinho de criança. Além disso, se for ver o filme, veja em 3-D, pois não vale a pena ir ao cinema e desperdiçar seu dinheiro o vendo em 2-D, pois em 3-D vale a pena pelo menos pra ver que a Intel e a Dreamworks trabalharam bem na questão visual. O esquisito que a partir de Madagascar 2 (ou melhor, Goma de Mascar 2) os filmes da DWA perderam seu brilho. Pode até paracer esquisito, mas eu achei o 1º filme bem melhor do que o 2º.

Conclusão: No geral, dou nota 6, pois o filme tem personagens divertidos, humor bem legal e a profundidade explorada de forma correta e excelente, além de ter uma boa iniciativa, mas peca bastante no roteiro, na história e no enredo, deixando muito a desejar.

Ps.: não daria pra chamar o filme de Monstros vs Aliens ao invés de Monstros vs Alienígenas não? Assim o título fica muito grande tanto de falar quando de escrever. Além disso, nós não falamos "alienígenas". Falamos "aliens".

Nenhum comentário: